quarta-feira, 1 de junho de 2016

Em Família

Na quarta-feira à tarde dia 25/06/2016, reuniram se nas dependências do C.E.M São Sebastião os pais dos alunos do Pré II e os pais do Pré I- CEI São Sebastião, para entrega de boletins referente ao primeiro bimestre.
Antes, porém, houve uma breve palestra com a Psicóloga Heidi Barros que explanou sobre "A importância do brincar para o desenvolvimento infantil", tema este que será base de um projeto elaborado pela escola e pelo CEI a partir do material do SEFE, Sistema Educacional Família e Escola.
O projeto irá tratar de um direito fundamental das nossas crianças: o direito de brincar e o mais importante ainda o brincar em família, desfrutando de momentos de alegria e completude em que se reforça a união, a amizade, o amor e o respeito entre seus membros e tantos outros valores.
Brincar na escola faz parte de um projeto pedagógico que considera a criança como um ser de direitos, pois o brincar é a forma de expressão mais importante para o desenvolvimento desse pequeno ser.
Cada pai recebeu um livro da coleção Entrelinhas para Familiares: Valorizar aspectos do desenvolvimento humano, exemplar este que servirá como leitura base para este projeto.











Espaços na escola para brincar ...








Nenhum comentário: