quarta-feira, 15 de maio de 2019

Costurando encantos























As turmas do 4° e 5 do período matutino, juntamente com a professora de Arte Elenita Zambonim desenvolveram atividades de coordenação motora fina, afim de favorecer maior desenvoltura na hora de pegar o lápis, recortar e colar. A professora apresentou algo simples, resistente e relativamente fácil, para que cada aluno fosse introduzido a costura. Costurar é uma ótima atividade para qualquer criança. Além de trabalhar a coordenação motora fina, concentração e criatividade, ensina a importância da construção de um processo do começo ao fim. 

Confecção de um avental para o Dia das Mães

Material utilizado:
  • Calça jeans velha
  • Botões
  • Linhas para bordado
I momento: corte uma das pernas da calça próximo ao inicio do gancho (onde as pernas se encontram), com cuidado para não cortar os bolsos.
II momento: recorte dos bolsos.
III momento: abra a perna da calça cortando pelo lado oposto ao que você quer que seja a frente do avental.
IV momento: para fazer a parte de cima do avental, dobre o jeans ao meio e faça um corte arredondado nas laterais.
V momento: utilizando as sobras da calça, corte tiras para as amarrações.
VI momento: entrega das calças já cortadas para cada aluno, inicio das costuras.
VII momento: finalizadas as costuras, cada aluno irá enfeitar o seu avental à seu modo (bordando ou pregando os botões).













































A professora Sandra Gebroski- 3° ano vespertino, também confeccionou um quebra-cabeças como lembrança para o Dia das Mães. Cada criança usou da criatividade para desenhar nos palitos a sua mensagem para Mamãe. Depois de pronto o desenho e formado o quebra-cabeças cada aluno recebeu um saquinho feito de tecido pela professora para embalar seu quebra-cabeças.





























Nenhum comentário: