terça-feira, 22 de agosto de 2017

22 de Agosto

Dia do Coordenador Pedagógico

Lidar com pais e alunos, atender as demandas dos professores, encabeçar mudanças e melhorias… Muitas são as funções atribuídas ao coordenador pedagógico dentro de uma escola, mas não há dúvida de que sua habilidade em compartilhar experiências e incentivar boas práticas pedagógicas são o que mais colocam em evidência esse profissional.
Para os professores, o coordenador tem papel fundamental: é ele que vai usar tudo que sabe de modo a contribuir com sua formação continuada, além de ser um parceiro na hora de integrar novos membros à equipe e incentivar o acolhimento e a troca entre docentes. É ele, também, que vai organizar e preparar momentos de estudo e discussão sobre as práticas usadas em sala de aula, sempre tendo em mente o currículo e os planos de ensino e sem deixar de ouvir nenhum dos envolvidos em todo esse processo.
Essencial dentro da escola e para o aprimoramento da função do docente, o coordenador pedagógico costuma ser um exemplo de empenho e dedicação. 
Por isso, nós, do C.E.M São Sebastião, parabenizamos  nossa Coordenadora Pedagógica Enezita de Melo Perazzolli por sua atuação em prol de uma melhor educação dos nossos alunos.




Nenhum comentário: