quinta-feira, 23 de março de 2017

Pesquisa Diagnóstica

 Projeto 
A Vida Através do Vidro

O vidro é feito de uma mistura de matérias-primas naturais. Conta-se que ele foi descoberto por acaso, quando, ao fazerem fogueiras na praia, os navegadores perceberam que a areia e o calcário (conchas) se combinaram através da ação da alta temperatura. Há registros de sua utilização desde 7.000 a.C. por sírios, fenícios e babilônios.
Hoje o vidro está muito presente em nossa civilização e pode ser moldado de qualquer maneira: nos pára-brisas e janelas dos automóveis, lâmpadas, garrafas, compotas, garrafões, frascos, recipientes, copos, janelas, lentes, tela de televisores e monitores, fibra ótica e etc.
As matérias-primas do vidro sempre foram as mesmas há milhares de anos. Somente a tecnologia é que mudou, acelerando o processo e possibilitando maior diversidade para seu uso.
Reciclagem de Vidro
Dentre as principais vantagens do vidro está o fato dele ser 100% reciclável, ou seja, ele pode ser usado e posteriormente utilizado como matéria-prima na fabricação de novos vidros infinitas vezes sem perda de qualidade ou pureza do produto.
Sendo assim, o Centro Cultural Egon Frey e o Rotary Club Fraiburgo, estão fazendo um diagnóstico da produção do resíduo sólido vidro em Fraiburgo. Esta pesquisa fará parte da realização de um projeto cultural com desenvolvimento comunitário e preservação do meio ambiente.
Acreditando no importância de se falar sobre o vida do vidro os alunos organizados por turmas foram até a Sala Informatizada para responderem o questionário sobre a produção do resíduo sólido vidro.



















































Professora Sala Informatizada
Ana Tiara Dornelles Nardi

Nenhum comentário: