segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Campeonato de Xadrez Interno

O xadrez é um jogo de mesa de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores. É praticado sobre um tabuleiro quadrado e dividido em 64 casas, alternadamente brancas e pretas. De um lado ficam as 16 peças brancas e de outro um mesmo número de peças pretas. Cada jogador tem direito a um lance por vez. O objetivo da partida é dar o xeque-mate no adversário.
É um jogo que requer raciocínio lógico e estratégia, não envolve o elemento sorte, com exceção do sorteio das cores no início do jogo.
O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios, clubes, escolas. As competições oficiais tiveram início no século XIX, sendo Wilhelm Steinitz, considerado o primeiro campeão mundial.
Aqui no C.E.M São Sebastião as aulas de Xadrez são orientadas pela professora de Educação Física Simone Aparecida Domingues com auxilio do professor Jedson Molin, sendo que como forma de conclusão do componente curricular, os mesmo realizaram com os alunos de 4° ao 9° ano, o "Campeonato Interno de Xadrez". A proposta dos professores com o campeonato, foi incentivar os educandos a jogarem mais o Xadrez, sendo que o mesmo ensina o planejamento e melhora a tomada de decisões, aguçando assim a criatividade dos competidores. 











Classificação

Categoria 4° e 5° anos

Kauã dos Santos: 1° Lugar
Oliver Sthifler de Oliveira Rocha: 2° Lugar
Larissa Moreira de Melo: 3° Lugar



Categoria 6° e 7° anos

Renata Reitz Santos: 1° Lugar
Igor Recalcatti Gonçalves: 2° Lugar
Eduarda dos Santos Alexandre: 3° Lugar



Categoria 8° e 9° anos

Wanderlei Pires Júnior: 1° Lugar
Antônio Joares dos Santos Júnior: 2° Lugar
Nicolas Henrique Tomchak Prates: 3° Lugar


Parabéns a todos os alunos envolvidos neste projeto!





Nenhum comentário: