quinta-feira, 26 de maio de 2011

Corpo Humano

     No decorrer deste bimestre os 5º anos ''A'' e ''B'' realizaram estudos e atividades sobre o corpo humano.
    Foram propostas atividades de pesquisa, classificação dos ossos e montagem do esqueleto através de gravuras para o estudo do sistema ósseo de acordo com os conteúdos escolares.
    Com o objetivo de levar os alunos a verificar a integração entre os sistemas esquelético, articular e muscular que são coordenados pelo sistema nervoso,deixando claro que isso ocorre com todos os sistemas e que estes atuam em conjunto no organismo.








    O estudo também teve o objetivo de auxiliar na reflexão sobre a importância de questões como a alimentação para a a formação dos ossos e da  necessidade de tomar sol e porque, e também abordar a questão do processo de reconstituição óssea após a fratura.
      Desta forma os alunos realizaram atividades de pesquisa, leituras, análise de ilustrações e jogos didáticos na Sala Informatizada sobre o tema abordado,ampliando assim as oportunidades de apropriação do conhecimento.









Professora: Márcia Marini

6 comentários:

Vinícius dos santos disse...

Gostei muito das fotos,lá tinha pessoas da minha sala.

felipe rodrigues ribeiro disse...

Eu não consegui fazer o esqueleto o Jailsom me ajudou

Willian Gonçalves Hoegen disse...

Achei muito legal apesar de não estar nas fotos porque eu sou aluno novo, foi muito legal tinha bastante pessoas que conheço.

Thamiris Fátima dos Santos disse...

Eu gostei de fazer o corpo humano,das atividades e também foi muito interessante porque todo mundo da minha sala aprendeu muito mais sobre o corpo humano.

Kever Rodrirgues SOUZA disse...

Eu gostei bastante do corpo humano

Aline Schons da Silva disse...

Eu descobri coisas que não sabia que nem imaginava que existisse, sempre vou me lembrar desse momento que vivi com os colegas de sala que são especiais para minha vida que Jesus me deu.