segunda-feira, 26 de junho de 2017

Festa Junina Interna



Ô ARRAIÁ DO BASTIÃO FOI BÃO D+ DA CONTA SÓ...

NÓIS FEIS UMA FESTANÇA BEM ANIMADA...

AGORA VAI AI UM POUQUINHO DAS FOTOGRAFIAS  E VIDEOS DAS PRENDAS E CAIPIRAS

QUE ARRASTARAM A SOLA DA BOTA AQUI NESSE ARRAIÁ...


DESFILE MATUTINO









]

APRESENTAÇÕES MATUTINO...
Fogo na Botina 
3° ano 
Little Cowboy
4° e 5° ano

Dança da Saia: Menina Bonita
6° ano

Pau de Fita: Rancheira Puladinha
7° ano
Quadrilha Maluca
8° ano

Casamento Maluco
9° ano





DESFILE VESPERTINO











APRESENTAÇÕES VESPERTINO

Mix Baile na Roça
Pré II

Galera Coração
1° ano
Fogo na Botina
2° ano

Pé direito... Pé Esquerdo
3° ano
Little Cowboy
5° ano

É na Sola da Bota
6° ano "B"

Quadrilha Maluca
6° ano "C"

Pau de Fita: Rancheira Puladinha
7° ano

Narração
8° ano

Festança Boa Por D+ !!!
Rastapé foi de Sacudi o Esqueleto...




segunda-feira, 19 de junho de 2017

Copa Placidio 2017

Alguns dos nossos alunos aqui do C.E.M São Sebastião participaram 17° Taça Placido de Tênis de Mesa, na cidade de Videira/SC. O esporte contribui para a superação de desafios, estimula a concentração, o equilíbrio, a coordenação motora e a socialização. São inúmeros os benefícios da prática esportiva para as pessoas e inclusive para as com deficiência. Podemos destacar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sensoriais, além da melhora do equilíbrio e da função cardiovascular. Em relação aos aspectos psicológicos, o esporte proporciona ao indivíduo a possibilidade de exercer o papel de atleta. Junto com isso vem a chance de participar de um grupo social diferenciado, onde há regras específicas que devem ser obedecidas, bem como um repertório de comportamentos que devem ser adquiridos. O jogo é também uma prática que introduz a criança no mundo dos valores e atitudes: de respeito às diferenças, à regra, ao espírito de equipe, à cooperação e à superação. É nesse último aspecto que reside um dos fatores de maior importância da inclusão das crianças com deficiência nos jogos.


A educadora física Simone Domingues, incentiva o esporte como forma de contribuir com a evolução, a socialização e a autoestima dos alunos. "É muito gratificante vê-los se esforçando nessa modalidade e evoluindo cada dia mais, provando para eles mesmos que são capazes. Participamos eventualmente desse evento, mas nosso objetivo é promover maior interação entre eles e novos momentos de descontração. Cada conquista, na parte física, emocional e social, mesmo que mínima, para nós é enorme.”


1° Lugar: Cauã Vinicius dos Santos Cordeiro
Categoria Pré Mirim
2° Lugar: Katriel Alessander de Freitas
Categoria Juvenil
3° Lugar: Andrei Ribeiro
3° Lugar: Lucas Sampaio Nottar
Categoria Duplas Livre



Larissa Moreira de Melo
2° lugar Categoria Feminino







Atletas que Participaram da 17° Copa Placidio de Tênis de Mesa.
  • Cauã Vinicius do Santos
  • Paulo Vitor da Silva
  • João Mateus dos Santos Gonçalves
  • Ariel Machado
  • Rhian Gustavo Moraes
  • Nicolas Gabriel Trevisan Priguli
  • Oliver Sthifler Lima Luzzi
  • Ryan Valdecir Matos de Lara
  • Mateus Olivio
  • Thiago Vinicius Antunes Stage
  • Lucas Cavalheiro dos Santos
  • Marlon Renan Antunes
  • Gabriel Zanella
  • Matheus de Matia Silva
  • Jonathan da Costa Ribeiro
  • Joel Conte
  • Bruno da silva
  • Lucas Sampaio Nottar
  • Andrei Ribeiro
  • Jeferson Wesner Formagini
  • Gustavo Silva
  • Igor Recalcatti Gonçalves
  • Mateus Wrobleski
  • Guilherme Prestes Ribeiro
  • Julio Baldissera
  • Edmilson Reitz
  • Antonio Joares dos Santos Júnior
  • Katriel Alessander de Freitas

Aqui no C.E.M São Sebastião nossos alunos dos Anos Iniciais, contam com uma mesa de tênis adaptada para o tamanho dos mesmos, contribuindo assim para o bom desempenho nesse esporte.





Texto Professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE): Juliane Cordeiro.
Educadora Física que acompanhou os alunos: Professora Simone Domingues.
Edição do texto e fotos Professora da Sala Informatizada: Ana Tiara Dornelles Nardi.


sexta-feira, 9 de junho de 2017

Festa junina Municipal

O cumpadi tem camisa xadrez?
Se tem vem, se num tem, vem também!
A cumadi tem vestido de chita?
Se tem vem, se num tem vem também!

Ocê só num podi fartar a 
este grande rasta-pé do ladinho 
do Centro de Eventos 
Sebastião Andrade dos Santos

Dia: 10/06/2017
A partir das 16 hs

Ocês num pode perdê!
Vai sê bão di mais
Venha participá e se deliciá com um 
Cachorro-Quente danado di bom sô 
na barraca do Bastião!!!

Esperamos "Ocê e sua Famíage"



quinta-feira, 1 de junho de 2017

Chegou a hora do Recreio!!!

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases - LDB N° 9.394/96, o recreio nas escolas é considerado “efetivo trabalho escolar”, sendo parte da atividade educativa e essencial para o aprendizado escolar. As atividades livres ou dirigidas, durante o período do intervalo, possuem um enorme potencial educativo e devem ser consideradas pela escola na elaboração da proposta pedagógica.
Aqui na escola desenvolvemos uma proposta para direcionar o aluno para o brincar de forma variada, com um leque de escolhas para o horário do recreio. Além da inibição de brincadeiras perigosas e conflituosas, serve para oferecer atividades específicas para o ambiente escolar, com atividades desenvolvidas no pátio da escola, na Biblioteca e na Sala Informatizada.
A ação, além de contribuir com o processo de escolhas dos alunos, promove o reconhecimento das atividades diferenciadas e oferecidas no ambiente escolar.
Nossos recreios estão mais organizados, produtivos e divertidos. Os alunos estabelecem interações interessantes de respeito no convívio social, ampliando amizades pela aproximação de interesses e afinidades.


Informática no Recreio:

O momento atual é de extrema informatização e aberto as mudanças.
O que é agora pode ser outra coisa daqui alguns minutos. A escola não pode ser diferente e deve propiciar aos alunos o que o mundo lá fora propicia, a informação minuto a minuto. A informática é uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo, sendo assim os alunos devem estar preparados e capacitados para as transformações que o mundo vem sofrendo, e compreender melhor o progresso no qual o homem tem trilhado.
Por isso aqui no C.E.M São Sebastião a Sala Informatizada fica aberta durante o recreio, possibilitando que os alunos tenham acesso aos meios de comunicação moderna, incentivando o desenvolvimento dos processos cognitivos, sociais e afetivos, possibilitando também o ingresso às novas tecnologias da informação como forma de inclusão social.




Professora Sala Informatizada:
Ana Tiara Dornelles Nardi

Biblioteca:

Sabe-se que a leitura é uma das principais formas de aprendizagem em uma instituição escolar, é lendo que o aluno se descobre e também viaja para um mundo fora da sua realidade e em consequência disso melhora a escrita e a linguagem.
Nesse intuito de ver o bom desempenho de seus alunos o C.E.M São Sebastião, conta com um espaço amplo e aconchegante, uma variedade de livros literários para seus educandos sentirem-se a vontade e de bem com a leitura inclusive na hora do recreio, a biblioteca é o "canto de leitura" para o aprimoramento na educação de qualidade.
A leitura por sua vez é capaz de abrir novos caminhos e ampliar nosso horizonte fazendo a diferença enquanto cidadão na sociedade em que vive.
Além de livros a biblioteca da escola possuí outros materiais didáticos para que os professores possam utilizar no ensino de seus alunos em sala de aula.

Responsável pela Biblioteca:
Fábio Júnior Soares  e Sueli Monteiro

Brincadeiras no Pátio da Escola:


Até o século dezessete, não havia diferenciação entre brincadeiras dos adultos e das crianças, devido às crianças não serem reconhecidas como crianças e sim como adultos em miniatura.
Hoje, sabemos da importância que o ato de brincar tem no processo de desenvolvimento psicomotor das crianças e também as influências que esse ato pode exercer na sua relação com o mundo. Através do brincar, a criança expressa sentimentos de forma mais espontânea.
O ato de brincar pode acontecer de forma livre ou tendo como suporte o brinquedo. Aqui na escola também acontece o brincar, mas de forma contextualizada, sempre com objetivos pedagógicos.
  • Pula Corda: Pular corda ou saltar é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade física, não consiste apenas em pular busca também a sincronia dos saltadores.
  • Ping pongue: Atualmente é um dos esportes mais populares do mundo em número de jogadores, o termo pingue-pongue é usado apenas para se referir ao jogo com fins recreativos. Pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres, bem como pode ser jogado por um jogador ou uma dupla em cada equipe.

Professores que supervisionam o recreio:

Diretora: Alzerina Sartori Dias de Andrade
Secretaria: Janice Prestes
Coordenadora: Enezita De Melo Perazzoli

Auxiliares:
Camila Gomes
Ariane Valdameri
Rosmari Sousa
Edineia Dos Santos
Cristiane Rosa
Lindamir Zonta