segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Reunião 25/02/16


Queridos Pais e Responsáveis,
Nós do Centro Educacional Municipal São Sebastião, agradecemos a presença e a participação dos senhores pais e responsáveis em nossa 1° Reunião de Pais e Mestres deste ano 2016. Um novo ano letivo começa e com ele muitas são as dúvidas e muitos são os desafios e novidades que surgem. Nós sabemos que a escola só conseguirá fazer o seu melhor se tiver a parceria das famílias de seus alunos no seu trabalho. Por isso, a presença de cada família demonstrou o quanto esse momento é importante para alcançamos os nossos objetivos.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Formação Sefe


Nos dias 22 e 23 de fevereiro (segunda e terça-feira) os professores das turmas de Pré I e Pré II, gestores e coordenadores pedagógicos da Ed. Infantil, participaram da Formação Continuada do material apostilado do Sistema Educacional Família e Escola - SEFE. A referida formação possibilitou aos professores conhecimentos e orientações de práticas pedagógicas para o trabalho em sala de aula.




Professoras de Pré II e Gestores
Explorando Parlendas, Sistema de Numeração e Formas Geométricas










Reunião de Pais

Convite

Assunto: Reunião de Pais e Mestres

Senhores Pais/ Responsáveis

O Centro Educacional Municipal São Sebastião, tem a honra de convida-lós para a 1° Reunião de Pais e Mestres de 2016.
Será mais um momento de integração entre Família e Escola em que apresentaremos nossas metas para todo o ano letivo.
Sua presença é fundamental!

Data: 25/02/2016
Horário: 19h30
Local: C.E.M São Sebastião

A Direção




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sefe

Sistema Educacional Família e Escola

Material Aluno

Material didático recomendado para crianças de 3 a 5 anos. Apresenta um projeto gráfico moderno, com unidade visual garantida por uma linguagem gráfica agradável, alegre, leve, dinâmica, que conta com imagens de alta qualidade, ora reais (fotografias), ora de fantasias (ilustrações), que dialogam com uma proposta de encaminhamento metodológico interdisciplinar com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. O material é estruturado em dois livros para cada ano (semestrais), com espaços adequados para que a criança se expresse por meio de diferentes linguagens, contendo encartes e etiquetas adesivas que complementam as propostas lúdicas.
Aqui no C.E.M  São Sebastião nossos pequenos do Pré II, juntamente com a Prof° Viviane já iniciaram suas atividades com o material, que foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação.


Material Professor







segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Entrega do Kit Escolar C.E.M São Sebastião

Nesta quinta-feira 11/02/2016 todos os alunos da rede municipal, receberam o kit escolar personalizado da Secretaria Municipal de Educação. Os materiais que compõem o kit são adequados seguindo critérios de uso e necessidade para cada turma.









quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Início do Ano Letivo 2016

Hoje foi o dia de planejar com a equipe gestora, os docentes e os funcionários como será o ano letivo de 2016, reservamos um período para organizar a recepção dos alunos que acontecerá amanhã dia 11/02/2016. Os professores já tem informações sobre as turmas para as quais darão aulas e isso certamente ajudará nas relações que se estabelecerão no início do ano letivo.
Bom início de ano letivo a todos!