quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia do Desafio 2015 mobiliza cidades contra o sedentarismo.

         O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80, e é difundido mundialmente.
         O Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas.Vale qualquer atividade física: praticar esportes, dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, nadar, escalar e pedalar, entre outras opções. O importante é se mexer!        
         Só não se esqueçam de respeitar os princípios básicos (acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, saúde e benefícios para a comunidade) e praticar por, no mínimo, 15 minutos.
         Todo mundo pode participar, seja por iniciativa individual ou coletiva. As atividades podem ser realizadas em casa, nas escolas, academias, ao ar livre, empresas, nas Unidades do Sesc ou em qualquer outro local. O desafio está lançado!








sábado, 23 de maio de 2015

           http://www.esportealtovale.com.br/imagem/1366811419_alto-vale-esportes.jpg



             Os Alunos Atletas do C.M.E  São Sebastião novamente fazendo parte na História de competições esportivas de Fraiburgo e região.Nesta semana aconteceu o JESC microrregional  em Videira, o Futsal Masculino de nossa escola esteve participando obtendo o 4º lugar.




Também a aluna* Letícia Caroline Silva* disputou na modalidade de  tênis de mesa ficando em 4º lugar.









  Parabéns aos alunos pela disciplina,educação e determinação que demonstraram  participando no esporte e levando o nome de nossa escola, são os votos  de toda EQUIPE ESCOLAR SÃO SEBASTIÃO:


          













sexta-feira, 15 de maio de 2015

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA ...O.B.A...



                              

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA e é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA  ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA da todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.

Hoje dia 15/05/2015 C.E.M  Escola São Sebastião realizou a  prova da O.B.A esse evento participaram alunos do 3º,5º e 9ºano do período Matutino e Vespertino...









    










Resultado de imagem para oba olimpíada brasileira de astronomia e astronáutica certificados
    PARABÉNS  ...                                                                                                      ALUNOS....