sexta-feira, 27 de março de 2015


Alunos da escola :
São Sebastião Destacando-se nos esportes...

        No dia 24 de outubro de 2014,as alunas do Centro Educacional Municipal São Sebastião ,disputaram 1º e 2º lugar no jogo de futebol de campo da fase Municipal do Moleque Bom de Bola. A equipe adversária foi a Escola Eurico Pinz sendo que a Escola São Sebastião ficou vencedora por 1x0.
       Neste ano de 2015,as alunas disputarão a fase do Moleque Bom de Bola Microrregional em Videira ,Santa Catarina.
       Já no mês de novembro de 2014, foi disputado a fase Municipal do JESC na categoria de futsal masculino e mais uma vez chegando a final  contra o Colégio Carlos Drummond de Andrade, consagrando-se campeã com o placar de 5x1.
       No  mês de abril de 2015, os alunos participarão da fase Microrregional novamente na cidade de Videira.
Temos também uma vencedora na modalidade de tênis de mesa, a aluna “Letícia Caroline Silva”,que  disputou com o Colégio Carlos Drummond de Andrade e no mês de abril irá participar da fase Microrregional em Videira.



segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia de circo na escola.



CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL SÃO SEBASTIÃO.
DIA DO CIRCO.
Atualmente comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
Pensando nessa perpectiva lúdica e pedagógica os professores de anos iniciais do Centro Educacional Munícipal São Sebastião, desenvolveram a apresentação com o palhaço Pirulito que além
de divertir, enfatizou sobre algumas normas para bom funcionamento da escola:



  • Horário de frequência;
  • É proibido o uso de chicletes, balas e outros alimentos no ambiente escolar.
  • O uso de celular é proibido;
    Essas foram algumas normas destacadas click em “normas da escola” e confira: