sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Horta Vertical

A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável.










IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente Regional

      Mais de 200 alunos de escolas públicas se reuniram na última terça e quarta-feira, em Florianópolis, para apresentar projetos que promovem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. O encontro ocorreu durante a etapa estadual da IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, realizado no auditório do Hotel Morro das Pedras, Sul da Ilha. A fase estadual da Conferência serviu como etapa eliminatória para o encontro nacional, que ocorre entre os dias 23 e 28 de novembro, em Brasília.
      Fraiburgo conseguiu a classificação para disputar a etapa Nacional com o projeto “Pedalando promovendo saúde gerando energia” do sub tema Fogo, do Centro Educacional Municipal São Sebastião, representado pelo Delegado Alceu Mateucci Junior. Para Alceu a alegria de ter chegado na fase Estadual, disputar com tantos outros projetos bons na sua percepção, já foi uma vitória e sair de Florianópolis com a vaga, melhor ainda. Segundo ele já está fazendo planos e contando os dias para viajar à Brasília e quem sabe sair de lá vitorioso, mas caso não aconteça será muito válida a experiência e que se no ano de 2014 tiver novamente ele está pronto e irá disputar.

      Santa Catarina alcançou o segundo lugar no ranking nacional de participação das instituições de ensino na fase estadual. Neste ano, 26 delegados catarinenses vão participar do encontro nacional. “A conferêcia tem sido um processo educativo e alcançado os objetivos definidos pelo Ministério da Educação. Em 2013, os trabalhos demonstraram uma atenção maior com o destino dos resíduos sólidos e a preservação da água”, afirmou a coordenadora da Conferência Nacional do MEC, Daisy Cordeiro, que disse estar surpresa com as iniciativas apresentadas pelos alunos catarinenses. “São projetos democráticos, transparentes e que buscam a cooperação mútua entre a sociedade e a escola.

 





     Então, queremos novamente parabenizar nossos alunos, professores e a escola em geral por mais uma conquista em Florianópolis ,mais uma vez foi escolhido nosso projeto e agora que venha Brasília.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Semana da Criança

      A semana da criança foi muito divertida, com várias brincadeiras,passeios, caminhada da paz, rua do lazer, cama elástica, jogos e muito mais. Além dos lanches especiais  e deliciosos durante a semana.

      Segue uma breve sessão de fotos dos momentos de alegria e diversão desta semana que foi uma maravilha...!!!













sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Parabéns Crianças!!!

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade.



 Parabéns à todas as Crianças de nossa Escola!!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Semana da Criança

Programação:

Anos Finais

08/10 -  Interclasses
11/10 -  Passeio "Paz no Trânsito"
             Rua do Lazer

Anos Iniciais

07/10 -  Cama Elástica
08/10 -  Dia do Brinquedo
09/10 -  Filme com pipoca
10/10 -  GIncana
11/10 -  Passeio "Paz no Trânsito"
             Rua do Lazer

Lanches Especiais( Pastel, X salada, Bolo,Cachorro - Quente,Pipoca,Frutas, Iorgurte, Refrigerante).




segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Palestra sobre o Trânsito

      No dia 24 de setembro, o policial Marcondes esteve em nossa escola realizando uma palestra sobre Educação para o Trânsito, para todos os alunos desta Instituição.

Dia Nacional do Trânsito


      O movimento de pedestres, animais e veículos no espaço público é chamado de trânsito.
       Quanto maior a cidade, maior é esse movimento,ou seja, maior e mais complexo é o trânsito, o que exige uma organização que garanta a segurança e a mobilidade das pessoas e das pessoas e dos veículos.
      Para isso existem as leis de trânsito que devem ser conhecidos e respeitados por todos, motoristas e pedestres.
     Durante a semana a professora teve conversas informais sobre as leis de trânsito, sua organização, órgãos responsáveis, semáforo, faixas de pedestres, placas e tudo que faz parte do trânsito.

Atividades realizadas:
  • Passeio para visualizar trânsito próximo a escola;
  • Contação de histórias:Meu primeiro livro Jumbo de veículos; os transportes, motos radicais.
  • Foi confeccionado uma miniatura de ônibus de caixa de ovos, (para depois brincar).







    Professora: Pátrícia Fragoso