terça-feira, 27 de março de 2012

Reunião com os pais

      A reunião com os pais aconteceu no dia 22 de março as 19:00 horas no Centro Educacional Municipal São Sebastião juntamente com os pais do C.E.I São Sebastião.Onde se fez presente a Secretária da Educação Claudete Gheller  Mathias juntamente com o Diretor Wilmo Eduardo K. Weber e Professores derão continuidade a reunião .







segunda-feira, 26 de março de 2012

O desenho infantil

     O desenho infantil exerce grande importância na construção da identidade da criança, nos desenhos dela a vida está representada.
     A construção da sua identidade, a representação da figura humana, principalmente nas séries inciais é de vital importância para a cmpreensão da própria representação.
     " A necessidade de capturar a si mesma, definindo sua imagem e sua figura no mundo, se expressa na existência natural que a criança tem em desenhar figuras humanas." ( DERDYK,1990 p.108)
     Montando um mural com suas fotografias e de seus colegas possibilita a criação artística, fazendo um registro da realidade, sugerindo emoções, transmitindo ideias e pensamentos, com os alunos do 1º ano.






Professora: Mariele

Trabalhando a teoria e a prática em sala de aula

     Como professora, tenho como um dos meus objetivos, a fixação do ensino nos alunos.Mas como trabalhar essa fixação se torna o maior problema. Depois de um tempo, através de vários métodos alternativos, consegui atingir minha meta.Utilizando textos, jogos e maquetes,descobri que o aluno aprende melhor "construindo a história" com suas próprias mãos, argumentando por si mesmo, interagindo com ela.
     A utilização da prática nas aulas foi tão importante quanto a teoria, pois consegui "manipular" o que era complexo, para tornar prático. É exemplo, o trabalho realizado com os alunos do 7º ano. As maquetes construídas por eles, sobre o assunto "Feudalismo" , puderam ser analisadas não somente pela turma, mas também por toda a escola. Ao criá-las, tiveram a oportunidade de entender de perto o funcionamento  de uma sociedade medieval,assim com a influência dela na história contemporânea.
      Preocupando -se com o meio ambiente, os estudantes utilizaram materiais recicláveis, o que tornou o trabalho praticamente isento de custo.
     Podemos perceber, então, que o trabalho prático influencia no aprendizado tanto teórico (em relação à matéria), quanto social (em relação à interação aluno-grupo), o que acabará influenciando no complexo e contínuo caminho da aprendizagem,que continuará os aguardando.












                   Professora: Nilfa de Fátima Xavier Donati

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher!!!

Mulher...



Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Em especial as mulheres de nossa Escola:


Alessandra B.
Alessandra
Ana Cléia
Ana Paula
Angela
Aydir
Claudete
Daniela
Debora
Deisi
Elaine
Elenita
Elizabete
Fabiana
Graziele
Iluirdes
Janice
Juliana
Jusiane
Luciane
Marcia C.
Marcia
Maria
Marielli
Marivani
Marli F.
Marli
Monica
Nilfa
Patricia
Roseli
Samanda
Sandra
Sirlene
Taíse
Tatiane
Thais
Valdirene
Vanderléia
Vitalina
 

Homenagens as mulheres da nossa Escola...Onde os homens professores ajudaram na homenagem  entregando as flores a elas.